Aquicultores de Anori recebem visita técnica do FPS

Foto: Yasmin Feitosa / FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realiza parcerias com organizações da sociedade civil selecionadas por meio de Edital para promoção de projetos que visam a melhoria na qualidade de vida do cidadão, atividades autossustentáveis que impulsionam renda para a comunidade e ações de cunho social sem fins lucrativos.

Entre essas organizações está a Associação de Aquicultores de Anori (AAA), que atende 52 agricultores familiares direta e 208 indiretamente na comunidade de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). O projeto da Associação tem o objetivo de expandir oportunidades de crescimento social e econômico para as famílias da associação e comunidade que residem no município.

A AAA foi criada em 22 de abril de 2002, com o objetivo de unir os piscicultores do município de Anori. A associação tem o objetivo de garantir o desenvolvimento socioeconômico das famílias rurais por meio da criação de peixes nas unidades de produção familiar. Por meio de parcerias buscam ampliar o número de tanques para beneficiar os piscicultores. A entidade possui não só piscicultores, mas também agricultores familiares associados.

Foto: Yasmin Feitosa / FPS

“O governador Wilson Lima se sensibilizou com a nossa atual situação e com a produção agrícola. Com esse benefício que o Governo do Estado nos disponibiliza, todas as 52 famílias vão ter a oportunidade de aumentar sua renda”, disse o presidente da AAA, David Moura, de 34 anos.

FPS – O Governo do Amazonas promove projetos por meio do FPS, firmando parcerias selecionadas em edital. Estas parcerias visam a inclusão social de uma comunidade e impulsionam a produção no setor primário. Com estas ações, o setor primário está sendo valorizado, e famílias conquistam melhores condições de trabalho para geração de renda e alimentos no município.

Foto: Yasmin Feitosa / FPS

Conforme estabelece o Marco Regulatório, o FPS monitora e contempla parceiros firmados em edital que estejam seguindo todas as exigências para se tornarem aptos a receber o benefício, como adequação de espaço físico, aquisição de veículos, equipamentos e materiais permanentes e material de consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui