Árbitros das Olimpíadas Rio 2016 ministram curso, em Manaus

Curso será iniciado hoje, na Arena Amadeu Teixeira/Foto: Mauro Neto

A partir de hoje, quinta-feira (19), até a próxima segunda (23), Manaus vai sediar o Curso Internacional de Arbitragem de Levantamento de Peso Olímpico, a ser ministrado por dois árbitros colombianos: Davi Monteiro e Diego Arena, os quais irão atuar nas Olimpíadas Rio 2016, evento que será realizado na Arena Amadeu Teixeira.
A abertura oficial do Curso será hoje, às 19h00, com encerramento previsto para 20h30. Nos demais dias, as aulas serão das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, sempre na sala VIP da Arena.


De acordo com o vice-presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Peso Olímpico (Falo), Arquimedes Lasmar, a expectativa  é grande pelo curso. “No curso serão repassadas as principais técnicas do Levantamento de Peso Olímpico, ou seja, tudo que precisamos saber para nossa melhor formação, englobando peso, categorias, preparação física, entre outros pontos que vão beneficiar a nossa teoria e prática”, considerou Lasmar.

Para os profissionais do Centro de Alto Rendimento (Ctara) da Sejel, as inscrições para o curso são gratuitas. Aos demais, é cobrado o valor de R$50 e a inscrição poderá ser realizada durante a abertura oficial. “Até agora, temos 30 professores que fazem parte do Ctara inscritos e este número deve aumentar. Afinal, esses dois árbitros colombianos são considerados referências no meio esportivo e chegam para somar com conhecimento”, considerou o presidente da Falo, Francisco Ventilari.

Ainda segundo Ventilari, o presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), Enrique Monteiro Dias, também vem a Manaus palestrar e prestigiar o Curso. “O presidente da Confederação tem um carinho grande pelo Amazonas e estamos em contato para viabilizar algumas parcerias em prol do esporte local”, disse Ventilari, lembrando que no início deste ano a CBPL destinou um Kit Olímpico (peso e barra olímpica), que foi instalado nas dependências do Ctara, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, avaliado em R$ 58 mil.

Artigo anteriorTaxa de desemprego vai a 10,9% no primeiro trimestre, diz IBGE
Próximo artigoMP aprovada pela Câmara pode gerar aumento na conta de luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui