Áreas afetadas pela última cheia são avaliadas pela Defesa Civil

Defesa Civil conclui ponte de madeira, no Jofge Teixeira/Foto: Divulgação

Defesa Civil conclui ponte de madeira, no Jofge Teixeira/Foto: Divulgação


A Defesa Civil de Manaus concluiu, no fim de semana, a construção de uma ponte de 15 metros no Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Por conta das chuvas e da estrutura deteriorada pelo tempo, a antiga ponte desabou no dia 4 de janeiro e, desde àquela data, os moradores da área estavam com acesso prejudicado.

O problema afetou cerca de 30 famílias que moram, principalmente, na rua Alto Paraíso, no Jorge Teixeira, e precisam da ponte para a travessia diariamente. Além desta área, a Defesa Civil está realizando um levantamento em outras regiões da cidade afetadas pela última cheia. O levantamento do órgão tem a proposta de verificar os danos causados tanto nas estruturas das casas quanto nas pontes de acesso.

O chefe da Divisão de Reposta da Defesa Civil de Manaus, sargento Altaci Gomes, explicou que o levantamento será feito em todos os bairros para verificar a necessidade de manutenção ou reconstrução das pontes.

“A proposta do secretário é trabalharmos em parceria com a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e concluirmos esse levantamento o quanto antes. O que precisar ser feito, nós faremos, como manutenção ou, em outros casos, reconstruindo as pontes com a equipe da Secretaria de Infraestrutura”.

Os técnicos começaram o levantamento na zona Leste de Manaus, no último dia 15. Em campo, foi constatada a necessidade da reconstrução de 11 pontes de acesso nos bairros Jorge Teixeira e Mutirão.

A previsão é de que o levantamento seja concluído até fevereiro. Inicialmente, as ações serão concentradas nas áreas que necessitam de serviços mais urgentes.

O trabalho é realizado em duas etapas: na primeira, os técnicos da Defesa Civil de Manaus fazem a avaliação da ponte para verificar se é necessária a manutenção ou sua reconstrução. Na segunda, com o laudo em mãos, é feito o agendamento do serviço necessário e sua execução.

O trabalho conta também com a colaboração da população, que pode solicitar vistoria na ponte do bairro em que mora, por meio do número 199.

Todas as ações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Artigo anteriorCadeia Pública começa a ser desativada em março, diz SEJUS
Próximo artigoClima de tensão cerca a Audiência Pública sobre a H-BUSTER, no TRT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui