Arena da Amazônia será transformada num estádio multiuso, diz José Melo

Melo acompanha jogo ao lado da esposa Edilene e do deputado David Almeida/Foto: Vitor Souza

Com um público recorde de 44.419 mil pessoas na partida da semifinal entre Vasco x Flamengo pelo Campeonato Carioca, na Arena da Amazônia, o governador José Melo reafirmou o compromisso de transformar a Arena em um estádio multiuso, realizando eventos esportivos e culturais para gerar recursos que serão investidos no esporte. Com o sucesso da partida realizada ontem, domingo (24), o governador ainda destacou que a Arena da Amazônia está preparada para os jogos do Torneio Olímpico de Futebol e demais partidas que devem ser promovidas no local.
“Queremos uma Arena que renda recursos para justificar o volume de investimentos que o nosso Governo fez com a construção dela (Arena), pois com essa estrutura é possível promover diversas atividades socioculturais e festivas, trazendo assim a participação massiva da nossa população e de quem visita nosso Estado”, explicou o governador, que esteve acompanhando da primeira-dama, Edilene Gomes de Oliveira, no evento esportivo.


O Governador, também, destacou que, com a implantação da nova Matriz Econômica Ambiental no Estado, a intenção é inserir a Arena no circuito de jogos mundiais devido ao prestígio que a Amazônia representa no cenário internacional. “Com a nova matriz econômica que estamos construindo com os ambientalistas e representantes de países, podemos colocar a Arena da Amazônia em uma programação para receber jogos importantes dos campeonatos mundiais, pelo fato da nossa Amazônia ser uma vitrine mundial”.

OLIMPÍADAS – Palco de importantes jogos do Torneio Olímpico de Futebol, a Arena da Amazônia vai receber nos dias 4, 7 e 9 de agosto as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino. Em vista disso, o Governo José Melo ressaltou que a cidade está preparada para realizar os jogos que devem fortalecer a economia local.

“Mais do que nunca verificamos que o nosso Estádio está preparado para os jogos olímpicos e demais partidas de futebol que devem acontecer em nossa cidade. Com esse público enorme que tivemos e a estrutura de segurança montada, não restam dúvidas que vamos realizar um grande evento olímpico. Muita coisa importante deve acontecer em nossa cidade que já ganhou esse prestígio mundial e, com certeza, deve fortalecer nossa economia com o Torneio Olímpico tão importante para nosso Estado. Esse foi mais um jogo que testou nossa estrutura para grandes eventos, como as Olimpíadas”, frisou.

...a torcida pelo seu clube/Foto: Vitor Souza
…a torcida pelo seu clube/Foto: Vitor Souza
Artigo anteriorEstados Unidos enviam soldados para a luta contra EI na Síria
Próximo artigoMT: Incêndio destrói parte de prédio do Banco do Brasil em Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui