Arena da Amazônia, um novo status ao futebol do AM, diz Luis Rougles

Luis Rougles com Thiago Guedes(TV Amazonas)/Foto: Zeferino Ferreira

Luis Rougles com Thiago Guedes(TV Amazonas)/Foto: Zeferino Ferreira


Luis Rougles e a emoção de visitar a Arena/Foto: Zeferino Neto

Luis Rougles no gramado da Arena da Amazônia/Foto: Zeferino Netto

Com 42 anos de militância no rádio esportivo amazonense, Luis Rougles disse ter sentido uma grande emoção ao visitar a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, num momento em que suas obras avançam para a fase final e, consequentemente, para a sua inauguração.

Luis Rougles, nosso companheiro aqui do Correio da Amazônia, esteve na Arena, recentemente, a convite da Tv Amazonas, afiliada da Rede Globo de Televisão, para gravação de entrevista para uma série a ser exibida na semana de inauguração do estádio que será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, sob o comando do repórter Thiago Guedes.

Durante aproximadante 90 minutos, tempo de uma partida de futebol, o veterano radialista, considerado um dos melhores narradores esportivos do País, falou sobre sua carreira no rádio amazonense, saido da vizinha cidade de Itacoatiara, a convite de um outro veterano, Arnaldo Santos, tendo passado pelas rádios Baré, dos Diários Associados; Ajuricaba, do Grupo Simões (Coca-Cola) e Rio Mar, além da Rádio Poti, de Natal.

Relembrou as emoções vividas no Parque Amazonense, na Colina até chegar ao sempre eterno Vivaldo Lima, o “Vivaldão”. Falou de jogos importantes que ele transmitiu, como do campeonato brasileiro da era Campos, no Nacional e da Copa Independência, em 1972, que trouxe para Manaus as seleções Europeias e Sul-americanas.

“O rádio esportivo me proporcionou muitas alegrias, pois através dele, conheci companheiros brilhantes, como, também todas as capitais brasileiras, quer transmitindo partidas de clubes amazonenses, no Brasileirão, como jogos da Seleção Brasileira, por exemplo, na fase de preparação para a Copa de 1974”, ressaltou Luis Rougles.

Para ele, a Arena da Amazônia é uma obra “gigantesca, admirável, indiscritíve,l e que dará ao futebol amazonense, um novo status. Vamos continuar sonhando, para acordarmos, muito em breve, para a realidade”, concluiu Luis Rougles, acrescentando que é melhor que todos aguardem a série que a TV Amazonas exibirá, em data, ainda, não definida, juntamente com a participação de outros profissionais.

Artigo anteriorLiminar determina que 70% dos ônibus nas ruas amanhã (10)
Próximo artigoParceria vai fortalecer práticas esportivas no município em Maués

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui