Argentina não terá o atleticano Otamendi além de Banega e Sosa na Copa

Otamendi(E), do Atléitco Mineiro, não entrou na lista/Foto: AFP
Otamendi(E), do Atléitco Mineiro, não entrou na lista/Foto: AFP
Otamendi(E), do Atléitco Mineiro, não entrou na lista/Foto: AFP

Uma notícia surpreendente e duas esperadas. Entre as últimas seleções a definir seus jogadores para a Copa do Mundo na noite de ontem segunda-feira (02), a Argentina deixou o defensor Nicolás Otamendi, o volante Ever Banega e o meia José Sosa pelo caminho. Alejandro Sabella, treinador argentino, esperou até o último instante para escolher quem levaria ao Brasil.

O jogador excluído que mais causou comoção foi Ever Banega, titular da seleção em vários momentos dos últimos quatro anos. Meio-campista talentoso, ele até voltou do Valencia-ESP para jogar a Copa Libertadores pelo Newell’s Old Boys-ARG, mas a equipe acabou eliminada na primeira fase e ele sofreu com problemas médicos.


Há algumas semanas, Banega, 25 anos, teve uma infecção pulmonar e perdeu a reta final do Campeonato Argentino. Desde que a seleção se apresentou no fim do mês passado, ele treinava com normalidade, mas não convenceu Sabella. Se precisar de um volante marcador no banco, o treinador conta com Enzo Pérez. Se precisar avançar, tem Lucas Biglia.

Quem também integrou um período considerável das Eliminatórias Sul-Americanas e não vai à Copa é Nicolás Otamendi. Outro emprestado pelo Valencia-ESP, ele agradou a serviço do Atlético-MG e era o maior curinga de Sabella, pois joga nas quatro posições defensivas, mas a arrancada de Martin Demichelis pelo campeão inglês Manchester City custou seu lugar. Por ironia, a Argentina a partir de domingo treinará justamente na Cidade do Galo, sede atleticana.

Em uma disputa praticamente direta com Ricky Alvárez, da Inter de Milão, e Augusto Fernández, do Celta de Vigo-ESP, José Sosa foi o terceiro descartado por Sabella. A exemplo dos outros cortados, o meia direita também trocou de clube em janeiro atrás de mais oportunidades. Juntou-se a Diego Simeone, o treinador que lhe projetou como campeão argentino pelo Estudiantes, mas não passou da reserva no Atlético de Madrid-ESP.

Logo depois de anunciar 30 jogadores, vale lembrar, Alejandro Sabella já havia definido o corte de quatro nomes para não criar falsas expectativas: Franco Di Santo (atacante do Wolfsburg-ALE), Gabriel Mercado (lateral do River Plate), Lisandro López (zagueiro do Getafe-ESP) e Fabián Rinaudo (meio-campista do Catania-ITA) rapidamente foram avisados de que estavam na espera.

A Argentina segue em preparação para a Copa com um treinamento nesta terça-feira à tarde e amistoso na quarta, em Buenos Aires, contra Trinidad e Tobago. Antes de viajar ao Brasil, também enfrentará a Eslovênia no sábado, em La Plata. Sabella só poderá fazer trocas no grupo em caso de lesão constatada até 14 de junho, véspera da estreia contra a Bósnia, no Maracanã.(Terra)

Artigo anteriorBrasil enfrenta hoje o Panamá pensando no México no dia 17 junho
Próximo artigoChina bloqueia sites antes do aniversário de repressão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui