Arnaldo Cezar Coelho é homenageado em despedida da TV Globo

Arnaldo Cezar Coelho recebe homenagem no "A Regra é Clara" — Foto: Reprodução SporTV

Após a vitória da França sobre a Croácia por 4 a 2, na grande final da Copa do Mundo de 2018, o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho anunciou que se aposentaria ao final da temporada. Por conta disso, o quadro “A Regra é Clara”, do Seleção SporTV, desta segunda-feira, marcou a despedida oficial do comentarista de arbitragem, após quase 30 anos de TV Globo.

Além das mensagens carinhosas dos telespectadores, os companheiros de programa entregaram a Arnaldo uma placa comemorativa e fizeram agradecimentos especiais.

Arnaldo Cezar Coelho recebe homenagem no “A Regra é Clara” — Foto: Reprodução SporTV

– Tudo que a gente te agradecer, ainda será pouco. Estou falando isso em nome de toda a arbitragem brasileira, da televisão brasileira. Eu tentei resumir o que nós sentimos por ti em uma só palavra, e ‘referência’ talvez fosse a mais fácil. Mas, a nossa palavra para você é ‘insubstituível’. Tu é insubstituível, sempre vai ser – disse Leonardo Gaciba.

– Como árbitro e comentarista, você é unânime, com seu sucesso e sua trajetória. Mas, aqui, eu quero te agradecer como pessoa, pelos seus ensinamentos e conselhos. Você me ajudou demais nessa minha transição de árbitro para comentarista. Muito obrigado, por tudo – completou Paulo Cesar de Oliveira.

Arnaldo Cezar Coelho apitou a final da Copa de 1982, entre Itália e Alemanha, e estreou na Globo como comentarista em 1989. Com Galvão, cobriu oito Mundiais, na Itália (1990), nos Estados Unidos (1994), na França (1998), na coreia do Sul e no Japão (2002), na Alemanha (2006), na África do Sul (2010), no Brasil (2014) e, neste ano, na Rússia.

– Eu não fiz nada a mais do que eu sempre me propus a fazer. Tentei explicar didaticamente as regras, para que os torcedores ficassem por dentro delas. O programa continua, ano que vem tem muita coisa por vir. E André (Rizek) agradeço a oportunidade de, no meio do Seleção, poder fazer esse quadro que nos deu muita alegria – disse Arnaldo, sob aplausos.

Fonte: G1/Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui