Arqueiro indígena amazonense disputará o Pan-Americano no México

Atleta Gustavo Paulino - Foto: Mauro Neto

O atleta Gustavo Paulino, de 23 anos, do Centro de Treinamento de Alto Rendimento (Ctara), administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Tiro com Arco, que acontecem no México de 24 a 29 de março. Gustavo conquistou vaga na Seleção Brasileira principal em novembro passado e viaja no próximo dia 14 para o Rio de Janeiro, para uma concentração antes da competição.


Gustavo é indígena da etnia Karapãna e iniciou na modalidade em 2014. Desde então passou a levar o esporte a sério e, já em 2016, ao alcançar destaque nos campeonatos estaduais, chegou ao nível profissional, tornando-se atleta de alto rendimento.

Já na Seleção, o arqueiro indígena disputou, nos dias 6 e 8 de fevereiro, a vaga para representar o Brasil no time principal, e assegurou a sua ida ao México.

Atleta Gustavo Paulino – Foto: Mauro Neto

Após o Pan do México, Gustavo terá outras duas batalhas, que são as seletivas para saber quem serão os atletas que vão representar o Brasil no mundial da modalidade, a serem realizadas em duas fases, sendo a primeira na Guatemala, em abril; e a segunda e mais importante em maio, na Alemanha, que também vai valer vaga para as Olímpiadas de Tóquio, no Japão.

Apoio – Atualmente o arqueiro mora no hotel da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, e conta com todo o aparato oferecido pelo Ctara, que vai desde a academia, ao atendimento multiprofissional com treinadores, fisioterapeutas, entre outros.

Para ele, o apoio oferecido tem sido essencial nas conquistas dentro do alto rendimento.

Artigo anteriorPMAM prendeu 12 infratores no interior, entre eles dois foragidos da Justiça
Próximo artigo‘Bolsonaro mostra fraqueza quando pede apoio para governar’, diz cientista política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui