Arquibancada de tourada desaba na Colômbia e deixa mortos

Foto: Reprodução

Uma arquibancada cheia de espectadores desmoronou durante uma tourada no estado de Tolima, na Colômbia. O acidente ocorreu neste no domingo 26 e deixou pelo menos quatro mortos e centenas de pessoas feridas.

O prefeito da cidade de Espinal, Juan Carlos Tamayo, confirmou o acidente e pediu aos cidadãos que evacuassem a área. “Lamentamos profundamente o que aconteceu em nossa arena de touradas”, afirmou Tamayo em uma publicação no Facebook, informando que as autoridades estavam trabalhando para que todos os feridos fossem levados a hospitais.

O governador de Tolima, Ricardo Orozco, disse em uma rádio local que estava mobilizando todos os hospitais e ambulâncias possíveis e informou que 30 pessoas estavam gravemente feridas.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do colapso da arquibancada, enquanto pessoas fogem da área.

Segundo a secretária de Saúde de Tolima, Martha Palacios, hospitais locais receberam 322 pessoas afetadas pelo acidente ainda na noite de domingo. O órgão de defesa civil da Colômbia disse no Twitter que voluntários transportaram vítimas feridas para centros médicos na área.

O acidente aconteceu durante um evento tradicional de São Pedro, quando o público é incentivado a entrar na arena com os touros. Segundo a imprensa local, um touro escapou do estádio e causou pânico no município.

Na redes sociais, o presidente recém-eleito do país, Gustavo Petro, lamentou o acidente. “Espero que todas as pessoas afetadas pelo desabamento consigam se recuperar”, disse. O chefe de Estado também fez um apelo para que as touradas sejam proibidas: “Peço aos prefeitos que não autorizem mais shows com a morte de pessoas ou animais”.

Ainda não se sabe o número total de vítimas e a imprensa colombiana cita números diferentes de feridos. O jornal El Tiempo, que menciona autoridades locais, diz que 500 pessoas ficaram machucadas. Já a rádio Caracol diz que são pelo menos 60.

O prefeito da cidade afirma que autoridades estão trabalhando para determinar a causa o desabamento da estrutura de três andares, ainda desconhecida.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui