Arsam fiscaliza mais de 200 táxis em operação surpresa

Foto: Divulgação / Arsam

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Batran-AM), realizou ação de fiscalização na última sexta-feira (19/01), tendo como alvo os táxis que realizam o transporte intermunicipal de passageiros por fretamento.


Nas 212 abordagens, foram verificados itens de segurança como o estado de conservação dos pneus, o uso de cinto de segurança, documentação do condutor, acondicionamento de bagagens e orientação quanto ao cadastramento obrigatório da atividade na Arsam, que começará a vigorar a partir de 1º (quinta-feira) de fevereiro.

Foto: Divulgação / Arsam

Os locais de embarque e desembarque de quem opta pelo fretamento de táxis também foram visitados pela fiscalização. Após reuniões realizadas com as autoridades de trânsito e prefeitos dos municípios de Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, ficou definido que os passageiros dessa modalidade só podem embarcar nesses pontos, organizados por sindicatos, associações e cooperativas devidamente cadastrados na Arsam.

Foto: Divulgação / Arsam

A Operação Táxi Seguro IV foi realizada para coibir o transporte clandestino de passageiros e orientar os condutores quanto à obrigatoriedade de cadastro junto ao órgão regulador, a Arsam, para a autorização dos serviços de transportes intermunicipais de passageiros. Na ação surpresa, foram aplicados 17 autos de infração. A blitz garantiu a segurança de 1.091 passageiros que transitaram entre os municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Artigo anteriorMais de 80 mil vagas ainda estão disponíveis para as escolas da rede pública
Próximo artigoEntorno do TRF4 terá bolqueio aéreo, terrestre e naval, diz Schirmer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui