Arsam lança ‘Operação Natal’ no 21º Festival de Cirandas de Manacapuru

Foto: Divulgação/ARSAM

Começa neste fim de semana mais uma edição do Festival de Cirandas, em Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). O evento é considerado o segundo maior festival do Amazonas e a maior manifestação cultural do município, atraindo milhares de visitantes. Por essa razão, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) intensificará a fiscalização dos veículos que deixarão a capital rumo a Manacapuru, dando início à “Operação Natal”, que irá priorizar a segurança dos trajetos dos usuários do serviço de transporte intermunicipal rodoviário coletivo de passageiros.


Com o apoio das equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran) e Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação no Trânsito e Transporte de Manacapuru (Imtrans) de Manacapuru, serão conferidos: a lotação dos veículos (pois é proibido o transporte de passageiros em pé), o uso de cinto de segurança, as condições dos pneus, a documentação obrigatória, a pontualidade de horários de embarque e desembarque e a concessão pelas empresas transportadoras, dos benefícios da gratuidade aos idosos, pessoas com deficiência, com reconhecida incapacidade de locomoção, policiais a serviço, menores acompanhados de responsáveis e pessoas aposentadas por invalidez. Para garantir esse direito, deve ser realizada a reserva com três horas de antecedência e a apresentação dos documentos que comprovem as condições citadas.

Foto: Divulgação/ARSAM

Outro objetivo da operação é coibir com maior rigor, o transporte irregular ou clandestino de passageiros e garantir a segurança dos usuários. As ações contarão com a presença do diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, que amanhã (1º/12) estará reunido com as autoridades locais para também organizar o serviço de fretamento realizado por táxis, vans e micro-ônibus.

Foto: Divulgação/ARSAM

A “Operação Natal” inicia na manhã de sexta-feira (1º/12), com encerramento na noite de domingo (03/12). A fiscalização será intensificada na Ponte Rio Negro e na rodoviária Huascar Angelim (em Manaus). Operações volantes também serão realizadas no próprio município.

Artigo anterior‘Brasil é raro país onde juiz discute em público’, diz ex-presidente do STF
Próximo artigoTristeza da Fartura – por Max Diniz Cruzeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui