Arsam viabiliza isenção de taxa para motoristas do transporte eventual

Foto: Francismar Lopes – Dircom/CMM

A Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reuniu na manhã desta quinta-feira (11/7), com representantes da categoria dos motoristas do transporte eventual de Manaus para anunciar que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) irá conceder isenção da taxa de transporte intermunicipal aos prestadores do serviço que fazem viagens dentro dos limites da cidade de Manaus.

O presidente da Comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), relata que os prestadores do serviço de transporte eventual procuraram a Comissão, no início do ano, solicitando ajuda para retirar a cobrança da taxa do transporte intermunicipal para as viagens nas quais não ultrapassam os limites da cidade de Manaus. “Essa é uma reivindicação justa, pois a grande maioria das viagens realizadas por esses motoristas são para ramais localizados dentro dos limites da cidade de Manaus”, explica o vereador.

Foto: Francismar Lopes – Dircom/CMM

Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Eventuais do Estado do Amazonas, Luiz Mendes, a isenção do pagamento da taxa será benéfica tanto para os prestadores do serviço quanto para quem contrata esse tipo de transporte. “Com retirada dessa cobrança nós iremos reduzir o valor do frete cobrado dos nossos clientes”, garante.

Rosivaldo Cordovil explica que para ter acesso ao benefício, o prestador do serviço deverá comparecer a Arsam, informar o destino da viagem e retirar a autorização para apresentar aos agentes que fazem a fiscalização na barreira da saída da cidade, no bairro de Santa Etelvina.
Compõe a categoria do transporte eventual os motoristas de transporte coletivo privado que fazem transporte em funerais e de grupos de pessoas que vão participar de eventos como retiros e encontros religiosos.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui