Artesãos do AM têm talento potencializado no empreendedorismo

Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier
Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier
                              Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier

Na manhã e hoje(19), empreendedores artesãos do projeto “Rede Tarumã”, receberam orientações sobre a importância da formalização, em palestra realizada pelos técnicos da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas, que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT), em evento que aconteceu na sede da Escola do Legislativo.
Nesta 5ª Ação Empreendedora na capital, a Frempeei atendeu ao pedido da “Rede Tarumã”, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, margem esquerda do rio Tarumã, que agrega uma cooperativa e uma Associação de Mulheres. “Ficamos sabendo da Frempeei numa exposição que participamos e consideramos uma ação estratégica que pode contribuir como o nosso negócio, pois a maioria dos artesãos não é formalizada”, explica Idete Saterê, artesã e uma das líderes do projeto.


A artesã ressaltou a necessidade e importância da presença do poder público nesse segmento, composto, em sua maioria, por ribeirinhos, indígenas e artistas talentos que precisam de mais oportunidades. “O poder público poderia colaborar com mais espaços, como existe em Belém (PA) e Rio Branco (AC). E nós precisamos de capacitação para profissionalizar nosso negócio”, disse Idete Saterê.

Para o presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso, o parlamento está buscando facilitar o processo de formalização, através da Frente Parlamentar, que identifica empreendedores nas várias áreas da cidade e promove palestras, formalização e capacitação. “Essa turma irá participar também da capacitação, que acontecerá nas próximas semanas, onde receberão orientações sobre como atender bem o cliente, jurídicas, como aplicar bem no negócio, e outros, ou seja, vamos trabalhar para potencializar o talento do artesão para o segmento do empreendedorismo”, destaca o deputado.

A Frempeei atua em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do “Movimento de Empreendedorismo Universitário (MEU)”.

Artigo anteriorFilho de Cunha tem passaporte diplomático suspenso pela Justiça Federal
Próximo artigoPresidente do WhatsApp pode ser investigado por obstrução da Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui