
Nova pesquisa de intenção de voto da DMP/Tiradentes, divulgada na manhã de hoje, sexta-feira (30), indica mais uma vez, que Arthur Neto perde a eleição para Marcelo Ramos. O Instituto, o único que acertou os resultados das últimas eleições, mostra que Arthur aparece no 1º turno com 31,7% das intenções de voto, contra 28,7% de Marcelo Ramos, num empate técnico. No 2º turno, Marcelo Ramos abre 15 pontos de vantagem e vence as eleições com 57,5% das intenções de votos, contra 42,5% de Artur.
Em relação à ultima pesquisa, do dia 23 de setembro, Artur caiu de 33,5% para 31,7%, enquanto Marcelo oscilou de 29% para 28,7%. Foi o menor percentual de Artur desde o início da campanha eleitoral.
Ainda segundo a pesquisa, Silas Câmara tem 7,5%, José Ricardo 6,7%, Serafim Corrêa 6,3%, Hissa Abrahão 5,2%, Henrique Oliveira 4,7%, Luiz Castro 1,3% e Professor Queiroz 1%. Brancos e Nulos somam 5,8% e não sabe dizer em quem vota, 1%.

A pesquisa DMP também mostra que o prefeito Artur Neto é o campeão no quesito rejeição. Se as eleições fossem hoje, 32% dos eleitores não votariam em Artur em hipótese alguma, enquanto 18,5% dizem que jamais votariam em Serafim Corrêa, 8,6% em Henrique Oliveira, Marcelo Ramos (8,3%), Silas Câmara (7,9%), Hissa Abraão (5%), José Ricardo (3,5%), Luiz Castro (2,4%) e Professor Queiroz 2,2%.


Ronaldo Tiradentes fará às 17h00 do dia 2 de outubro divulgação da pesquisa de boca de urna. E já registrou no TRE intenção de realizar pesquisa para o segundo turno. A pesquisa ouviu 1000 eleitores entre os dias 26 a 29 de setembro e está registrada no TRE-AM sob o número AM-1098/2016. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.