Arthur confirma entrega de 100 unidades habitacionais para vítimas do Educandos

Reunião com as famílias que serão beneficiadas - Foto: Mário Oliveira/SEMCOM

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta segunda-feira, 2/12, que cem, das 500 unidades da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, na zona Norte, serão destinadas para moradores que foram vítimas do incêndio no bairro Educandos, zona Sul, em 17 de dezembro do ano passado. Durante o anúncio, feito em uma reunião direta com os moradores, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste, o prefeito aproveitou para informar sobre a prorrogação do auxílio-aluguel por mais seis meses.
Além das cem unidades habitacionais da etapa A, o prefeito informou, ainda, que outras cem unidades da etapa B, que já estão em fase de construção, também serão destinadas aos moradores do bairro de Educandos, vítimas do incêndio. Segundo Arthur, esses moradores estão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal assinada por ele.

“Ao todo serão 200 apartamentos, sabemos que o número de famílias vítimas do incêndio foi maior, mas estamos fazendo todo o esforço, como fizemos no decorrer do ano, para não deixar essas pessoas desamparadas”, destacou.

Reunião com as famílias que serão beneficiadas – Foto: Mário Oliveira/SEMCOM

As famílias que serão beneficiadas nesta etapa, como reforçou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, passaram por uma seleção de cadastro junto à Caixa Econômica Federal.

A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto é a que mais entregou moradias populares em Manaus. Em dezembro de 2016, foram entregues as primeiras unidades do Cidadão Manauara 1, somando 784 imóveis, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Famílias de baixa renda e que moravam em áreas de risco são as principais beneficiadas.

O Programa Habitacional do Servidor Público já beneficiou outras 1,7 mil famílias que puderam adquirir seu imóvel com apoio da Prefeitura de Manaus. Em 2014, outros 204 imóveis foram entregues pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui