Arthur confirma inauguração do Centro Especializado de Reabilitação de Manaus

Foto: Mário Oliveira /Semcom

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, confirmou a inauguração, até o fim do mês, do Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, durante a rotina de visita de obras do município em andamento. “Esse Centro vem para completar a cura da Covid-19”, destacou o prefeito.


“O centro deve ser inaugurado até o final de novembro. Se a pessoa que tiver Covid-19 não fizer a fisioterapia adequada acaba ficando com algumas deficiências, principalmente no pulmão, o que poderá ser tratado no CER, que vai contar com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatras, enfermeiros e psicólogos”, ressaltou Arthur Neto, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária e da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O CER tem como objetivo ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência, além de promover a articulação entre os pontos de atenção e saúde e também vai ser um espaço para atender paciente que já tiveram Covid-19 e que precisaram passar por fisioterapia para voltar a ter uma vida normal.

Foto: Mário Oliveira /Semcom

Em seguida, o prefeito seguiu para as obras do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), do conjunto Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, que já passam dos 60% de execução. Depois, a vistoria foi na obra da escola de ensino fundamental Júlia Barjona, no bairro São José 1, na zona Leste.

Ainda no bairro São José, mas na segunda etapa, Arthur foi às obras do Centro de Convivência da Família e do Idoso, localizado na rua Barreirinha, para acompanhar o andamento dos trabalhos.

O prefeito seguiu pela zona Leste onde servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) davam sequência a sétima fase do Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus (Requalifica), recapeando a rua Onix.

Artigo anteriorTrecho da Max Teixeira será interditado neste fim de semana
Próximo artigoLaudo aponta que João Alberto morreu por asfixia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui