
O lançamento de candidatura do prefeito Arthur Neto (PSDB) a presidente da república pode ser apenas um “balão de ensaio” e ter como pano de fundo, confundir a opinião pública sobre uma hipotética força dele dentro da sua legenda.
Na verdade,Athur quer pressionar a cúpula do PSDB nacional a ter uma garantia para ele tentar a volta ao Senado nas eleições de 2018.
É o que avaliam os analistas políticos que afirmam que Arthur sabe que não tem chance alguma de ser o candidato do PSDB à Presidência no ano que vem.
Muito menos, tem chance de derrotar o pior dos candidatos nas prévia do partido. No caso, o prefeito de São Paulo João Dória, cuja aprovação por parte dos paulistanos vai de ruim a péssima.

Contra o governador Geraldo Alckmin, pior ainda, já que este além de “cacique do PSDB nacional”, possui influencia e agrega as mais diferentes correntes divergentes do partido e apoio. Bagagem que Arthur não possui.
Então qual a real intenção de Arthur? Simples, ele está tentando usar a mídia para se autopromover e tentar enganar a cúpula do PSDB com o propósito de tirar proveito pessoal disso, ou seja, ter apoio partidário e fundo para a eleição dele para o Senado.
Outros acham que Arthur pode ter a intenção de levar o filho a reboque e, lançá-lo candidato do PSDB ao governo do Amazonas no que vem ou, dar uma rasteira no vice Marco Rotta e indicar o filho a prefeito de Manaus em 2020.