Arthur Neto celebra o Dia do Professor com avanços na educação

Prefeito Arthur Neto - Foto: Alex Pazuello / Semcom

No Dia do Professor, comemorado neste 15 de outubro, Manaus tem muito a comemorar pelas conquistas e os avanços alcançados na educação. “A principal delas é o bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Graças ao comprometimento dos nossos professores com as metas traçadas por nossa gestão, saímos do 23º lugar para hoje estarmos entre as dez capitais com melhor desempenho. Por isso, só tenho a agradecer aos nossos educadores e expressar a grande admiração que tenho por essa profissão”, destaca o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Em reconhecimento à categoria, nos últimos anos, a Prefeitura de Manaus concedeu aos docentes do município reajustes salariais acima da média brasileira, ampliou as oportunidades de qualificação profissional, criou o “Programa de Tutoria Educacional”, realizou concurso público, além de efetivar investimentos acima do que é exigido pelo Ministério da Educação (MEC).

A Prefeitura de Manaus conta hoje com mais de 15,7 mil servidores atuando na educação municipal. Desses, 12,9 mil são professores que colaboram de forma fundamental na educação dos mais de 240 mil alunos matriculados nas 499 unidades da Semed Manaus. É a terceira maior rede de educação do Brasil e que conquistou um índice de aprovação de 93% dos alunos regularmente matriculados no ano passado. Em 2013, quando o prefeito Arthur Virgílio Neto assumiu a gestão do município, esse número era de 84%. Além disso, Manaus apresenta redução de mais de 70% no abandono escolar. Nos últimos 18 anos, de acordo com dados disponibilizados pelo MEC, a rede educacional de Manaus nunca obteve uma taxa de abandono tão baixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui