
Leonardo Lins de Souza, de 19 anos, morreu ao ser atropelado e espancado por populares, na tarde desta sexta-feira (25), na Zona Oeste de Manaus. A vítima e um comparsa haviam assaltado dois adolescentes.
De acordo com as informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 14h, na Rua Luiz Camões, bairro Santo Antônio, após dois adolescentes denunciarem que a dupla havia levado celulares e um cordão. Uma guarnição da Polícia Militar ainda saiu em buscas dos criminosos pelas ruas do bairro com os dois adolescentes.

Entretanto, após quase uma hora e meia, a dupla foi reconhecida pelas vítimas, na Rua Luiz Camões. Um dos adolescentes gritou que os dois homens eram assaltantes e, nesse momento houve uma confusão entre moradores e comerciantes.
Um taxista que passava pelo local, passou o veículo por cima de Leonardo e populares o agrediram. Leonardo morreu no local. O comparsa tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar.
Ainda segundo a PM, o taxista chegou a trocar tiros com a dupla e atingiu a axila de um dos suspeitos. O taxista fugiu em seguida sem ser identificado.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).