Homem que praticou diversos assaltos na área do Parque Dez é preso


Manaus – A Polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (30/04), às 17h30, Rodrigo Trindade Barros Matos, 33 anos, pelo crime de roubo. Com ele, a equipe encontrou ainda dois aparelhos celulares roubados.

De acordo com a autoridade policial, uma das vítimas de Rodrigo, um adolescente de 17 anos, registrou a ocorrência na unidade policial, na segunda-feira (29/04), apontando as características físicas do infrator e o veículo que havia sido utilizado no dia do crime.

“Uma das vítimas contou que foi abordado por volta das 14h30 de segunda-feira, por um homem de aproximadamente 30 anos, de aparência obesa e um sinal no rosto, e que, em posse de uma arma de fogo, subtraiu o celular dele. De acordo com a vítima, esse infrator estaria praticando roubos nas imediações do bairro Parque Dez utilizando um veículo modelo Ônix, da cor branca. A partir dessas informações iniciamos as diligências, identificamos o veículo e traçamos as rotas feitas chegando até a residência dele”, explicou o delegado.

A prisão do infrator foi efetuada na rua Maria Esther Teixeira, no conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. O veículo utilizado por Rodrigo para cometer os roubos estava em nome de terceiros. Durante as diligências na residência do infrator, os policiais encontraram dois aparelhos celulares, de modelo MotoC e J7, sendo um do adolescente que foi roubado no dia anterior, e de outra vítima.

A autoridade policial informou ainda que, ao chegar na delegacia, o infrator confirmou ser o autor de dois roubos cometidos no dia anterior. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. “Ele já havia sido condenado a quatro anos de reclusão por roubo e atualmente cumpria pena no regime semiaberto”, disse Brasil.

O homem foi autuado em flagrante por roubo e após os procedimentos cabíveis no 23º DIP será encaminhado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui