Amazonas Polícia

Homem que praticou diversos assaltos na área do Parque Dez é preso

Avatar
Escrito por Redação 4 Senha

Manaus – A Polícia prendeu, na tarde desta terça-feira (30/04), às 17h30, Rodrigo Trindade Barros Matos, 33 anos, pelo crime de roubo. Com ele, a equipe encontrou ainda dois aparelhos celulares roubados.

De acordo com a autoridade policial, uma das vítimas de Rodrigo, um adolescente de 17 anos, registrou a ocorrência na unidade policial, na segunda-feira (29/04), apontando as características físicas do infrator e o veículo que havia sido utilizado no dia do crime.

“Uma das vítimas contou que foi abordado por volta das 14h30 de segunda-feira, por um homem de aproximadamente 30 anos, de aparência obesa e um sinal no rosto, e que, em posse de uma arma de fogo, subtraiu o celular dele. De acordo com a vítima, esse infrator estaria praticando roubos nas imediações do bairro Parque Dez utilizando um veículo modelo Ônix, da cor branca. A partir dessas informações iniciamos as diligências, identificamos o veículo e traçamos as rotas feitas chegando até a residência dele”, explicou o delegado.

A prisão do infrator foi efetuada na rua Maria Esther Teixeira, no conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital. O veículo utilizado por Rodrigo para cometer os roubos estava em nome de terceiros. Durante as diligências na residência do infrator, os policiais encontraram dois aparelhos celulares, de modelo MotoC e J7, sendo um do adolescente que foi roubado no dia anterior, e de outra vítima.

A autoridade policial informou ainda que, ao chegar na delegacia, o infrator confirmou ser o autor de dois roubos cometidos no dia anterior. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o infrator já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. “Ele já havia sido condenado a quatro anos de reclusão por roubo e atualmente cumpria pena no regime semiaberto”, disse Brasil.

O homem foi autuado em flagrante por roubo e após os procedimentos cabíveis no 23º DIP será encaminhado para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.