Assaltantes da Agência dos Correios, em Urucará-Am, presos e apresentados hoje (08)

Quadrilha que assaltou Correios em Urucará/Foto: Divulgação

Alcides Rodrigues da Chagas, 30 anos; Edenilson de Almeida dos Santos, de 46; Josué Queiroz Meira, de 32; Jotaci José Souza da Silva, de 44, e Rosinaldo Ribeiro dos Santos, de 33 anos; suspeitos de envolvimento em furto, foram apresentados na manhã de hoje, quarta-feira (08), na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
Edenislson, Josué, Jotaci e Rosinaldo, foram presos ontem, terça-feira (07), por volta das 07h00, no quilômetro 81 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva. Já Alcides foi capturado na casa dele, na tarde de quarta-feira passada, na rua Raimundo Santos, em Urucará, distante 261 quilômetros de Manaus.

Quadrilha que assaltou Correios em Urucará/Foto: Divulgação

O titular da Derfd, delegado Adriano Félix, informou que a quadrilha está envolvida em furto qualificado ao invadirem na madrugada de segunda-feira (06), uma agência dos Correios, no município de Urucará.

“Os cinco homens invadiram a agência dos Correios com a intenção de furtar o dinheiro arrecadado que estaria guardado no cofre, mas o mesmo estava vazio. Ao tomarmos conhecimento do crime, os trabalhos de investigação foram iniciados para prender os envolvidos”, disse o delegado Adriano Félix.

A autoridade policial ressaltou que todos os cinco homens têm passagem pela polícia. Jotaci, Rosinaldo e Josué possuem passagens pela polícia por roubo, enquanto Edenilson por tráfico de drogas.

Já Jotaci, considerado de alta periculosidade, acumula cinco prisões por roubo. A última prisão dele ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2015, após um roubo a um caixa eletrônico, situado na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Manaus. Em abril do mesmo ano, depois de solto, Jotaci participou no dia 4 de um roubo a uma agência bancária, no município de Manicoré, distante a 332 quilômetros da capital amazonense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui