
O motorista da empresa Global Green – Feitoza de Amorim Félix, conhecido como ‘Batatinha ‘, de 41 anos, morreu com duas facadas, na noite de domingo (13), durante um assalto a linha da empresa 093, Zona Leste de Manas.
Em função da falta de segurança, os funcionários da empresa Global Green, paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (14) para protestar pela falta de segurança no transporte coletivo, após a morte do motorista.

O crime ocorreu por volta das 20h, na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste de Manaus, quando três assaltantes anunciaram um assalto.
Na ocasião, o motorista também conhecido como ‘Batatinha’ reagiu e foi atingido com facadas na cabeça e costas. A cobradora identificada apenas como ‘Olinda’ foi agredida na ação criminosa.
Revoltados, passageiros do ônibus conseguiram dominar dois assaltantes e começaram agredir a chutes e socos. O terceiro comparsa conseguiu fugir.
Os bandidos, Os irmãos Adailton Farias de Nunes, de 24 anos, e Isaías Farias de Nunes, de 19 anos, foram flagranteados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O motorista e a cobradora foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Feitoza não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido pela equipe médica do hospital.

Após serem submetidos aos curativos, populares e funcionários da empresa Global Green tentaram agredir os dois criminosos. Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) usaram splay de pimenta para dispersar a multidão.
Ao todo, 1.300 funcionários da empresa Global Green estão com as atividades paradas. Segundo eles, o retorno ao trabalho vai depender de uma resposta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O velório do motorista acontece em uma igreja evangélica Assembleia de Deus, na Comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.