Assaltos a ônibus do Especial provocam manifestação na Bola da Suframa

Sindicato e trabalhadores interditam Bola da Suframa por mais segurança nos transportes - foto: divulgação

Bastou dois dias de manifestações dos trabalhadores dos Transportes Especial de Manaus (Sindespecial), para que algumas medidas preventivas contra assaltos a ônibus fossem tomadas pelas autoridades policiais do Estado, em Manaus.

Preocupados com o alto índice de assaltos no sistema, diretores e trabalhadores do Sindicato da categoria resolveram fazer uma série de ações por toda a cidade, para chamar a atenção das autoridades para o problema que só aumenta no Amazonas.

Sindicato do Sindespecial faz manifestações na Zona Leste de Manaus – foto: divulgação

Primeiro passo dos diretores do Sindespecial foi a realização de um protesto na Bola do Armando Mendes, ontem (19) nas primeiras horas da manhã. Eles protestaram contra os assaltos nas rotas dos ônibus do Distrito Industrial (DI). “Os trabalhadores não aguentam mais apanhar de bandidos”, disse o presidente William Enock ao microfone no carro de som.

Bola da Suframa

Hoje (20), o Sindespecial interditou a Bola da Suframa, com uma manifestação pacífica pedindo mais Seguranca nas rotas do DI. O trânsito ficou congestionado por algumas horas, mas sem incidentes e com o apoio de alguns motoristas.

Sábado (17), um motorista da empresa Seta Veículos foi espancado por 12 marginais assaltantes. “Isso é revoltante”, lamenta o diretor sindical Gabriel Enock. Esse foi o estopim para a diretoria tomar a decisão de ir à campo, exigir mais segurança aos trabalhadores do sistema.

Quebra mola da Pista da Raquete foram retirados – foto: divulgação

Pista da Raquete

Depois de inúmeros pedidos, ofícios às autoridades, finalmente retiraram os dois quebra molas que ficavam no Bairro Grande Vitória, na pista conhecida como Pista da Raquete. Os dois quebra molas, feitos pelos moradores, obrigavam os motorista a reduzirem a velocidade e facilitava a ação dos bandidos.

A diretoria do Sindespecial esteve presente na retirada dos quebra molas da pista da raquete. Só nessa local, mais de 100 rotas assaltadas.

Motoristas se dizem mais seguros com o fim dos quebras molas no bairro Grande Vitória – foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui