Assembleia abre espaço para artistas locais no Rádio e TV

TV e Rádio da ALEAM valorizam artistas locais

TV e Rádio da ALEAM valorizam artistas locais


Os artistas locais ganharam espaço na programação da TV Assembleia e na Rádio Aleam, FM 106,9, com o programa “Na Batalha”, criado por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD).

Na TV o programa vai ao ar todos os sábados, às 17h00, e em horários alternativos, transmitido pelos canais 99 da NET, 6 da NET Digital e 55,2 na TV aberta digital.

Na Rádio Aleam FM 106,9 o programa é apresentado aos sábados e domingos das 07h30m às 08h30m e das 19h30 às 20h30m. A cada semana são 4 horas de rádio e 4 horas de televisão dedicados exclusivamente à divulgação de artistas locais, o que representa semanalmente oito horas de programação voltada para a valorização da cultural estadual.

Os dois programas coordenados pela Diretoria de Comunicação da Assembleia, surgiram de uma proposta do presidente Josué Neto em viabilizar espaço para a cultura do Amazonas, especialmente para os cantores locais. Além de divulgar músicas de cantores, cantoras e bandas musicais, o programa também conta a história de quem tenta viabilizar seus trabalhos no mercado.

Tanto o programa de TV quanto o da Rádio Aleam são gravados com antecedência. Até hoje gravaram participações os artistas Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Fátima Silva, Kethlen Nascimento, Eliana Printes, Cileno, Zezinho Correa, David Assayag e Jander Manauara & DJ Carapanã.

A cantora Ketlen Nascimento, por exemplo, destaca o retorno positivo após a participação no Na Batalha.

“ É um espaço importante para os artistas locais, pois serve para mostrar nossos trabalhos e nos colocar com possibilidades dentro do mercado. É muito importante para nós pois abre um espaço muito importante, viabilizando inclusive vendas de CDs e possibilita novos contratos para show”.

Artigo anteriorObras dos estádios da Copa em Manaus recebem fiscalização
Próximo artigoEscolas de Samba assinam contrato de patrocínio com a SEC/Am

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui