


Cinquenta servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, serão disponibilizados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), para atuar no cadastramento biométrico dos eleitores da Região Metropolitana de Manaus, de acordo com decisão anunciada pelo presidente do Legislativo, deputado Josué Neto (PSD), à presidente do TRE, desembargadora Socorro Guedes, durante visita de cortesia realizada pelos integrantes da Mesa Diretora, na tarde de quinta-feira,àquela magistrada, na na sede do tribunal.
A cessão dos servidores deverá ser feita, oficialmente, por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e o Poder Legislativo. Para o presidente Josué Neto, a parceria é uma forma de a Aleam contribuir com a democracia e com a população. Além de ser uma das mais importantes parcerias que o Poder Legislativo já fez.
De acordo com a desembargadora Socorro Guedes, a meta do tribunal é fazer o cadastramento biométrico de todos os eleitores da região metropolitana até maio de 2016. Ela confirmou que para esse serviço serão necessários aproximadamente 500 servidores. Para alcançar essa meta, o TRE pretende disponibilizar vários postos de atendimento. “Estamos fazendo parcerias e essa com a Assembleia é fundamental, pois devemos instalar postos de atendimento no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasquez e no Centro de convivência da Cidade Nova. Assim, com o reforço dos servidores do Poder Legislativo, devemos alcançar a nosso objetivo”, ressaltou.
Antes do encontro com a presidente, os deputados aproveitaram para fazer o cadastramento biométrico. Além do presidente Josué Neto, estiveram, presentes na reunião, os deputados Belarmino Lins (PMDB), David Almeida (PSD), Adjuto Afonso (PP) e Sabá Reis (PR).