Assembleia Legislativa do AM entra na guerra contra o Aedes, na terça-feira (17)

Deputado Josué Neto(PSD)/Foto: Divulgação

O combate ao mosquito Aedes aegypti vai mobilizar todos os deputados estaduais do Amazonas, na próxima terça-feira (16), às 10h00, com a participação do diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), médico Bernardino Albuquerque. Em uma Cessão de Tempo, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), vai abrir espaço para que o especialista apresente um quadro real sobre as políticas públicas que estão sendo adotadas para controlar a proliferação do inseto, que é transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
A intenção do presidente é mobilizar todos os setores da Assembleia Legislativa e todos os parlamentares, a fim de que o Poder Legislativo possa contribuir com a mobilização nacional de conscientização e combate ao mosquito, que será realizada neste sábado (13).


O médico Bernardino Albuquerque deve falar sobre a atuação da frente formada pelo Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e Forças Armadas para combater os criadouros do mosquito.

A meta é inspecionar mais de 72 mil imóveis em Manaus e mais de 26 mil no interior do Estado com o trabalho conjunto de militares, profissionais de saúde, agentes de endemias e voluntários. Por conta do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus zika, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública no início de fevereiro.

Artigo anteriorFani Pacheco decreta que não vai mais desfilar: ‘Carnaval é jogo de interesse’
Próximo artigoMonica Iozzi diz adeus ao ‘Vídeo Show’ com direito a dueto, choro e pegadinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui