Assembleia Legislativa do AM homenageia os 50 anos da ZFM com sessão especial

Deputado Josué Neto ressalta papel da ZFM/Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas promove, amanha, terça-feira (21), a partir das 10h00, uma Sessão Especial pelos 50 anos da Zona Franca de Manaus, data que será comemorada no dia 28 de fevereiro, cujo objetivo é relembrar os benefícios que o modelo proporcionou para o Estado ao longo de cinco décadas, e apresentar expectativas para os próximos anos.
A solenidade atende requerimento dos deputados Josué Neto (PSD), Adjuto Afonso (PDT), Alessandra Campêlo (PMDB), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), e Sinésio Campos (PT), e será realizada no Plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo.


Deputado Josué Neto ressalta papel da ZFM/Foto: Divulgação

Para os deputados Josué Neto, Adjuto Afonso o modelo é de grande importância não só para o Amazonas como para os demais Estados que compões a região. “Tudo que temos hoje em nosso Estado, e até em Estados como Roraima, economicamente falando, é devido ao modelo Zona Franca de Manaus. Foi ela que proporcionou nosso desenvolvimento, nosso crescimento populacional, e é o principal motivo de termos aqui cerca de 100 mil empregos diretos e outros 500 mil indiretos” afirmou o deputado Josué Neto, parlamentar que defende uma parceria com a comunidade acadêmica para buscar alternativas econômicas para o Amazonas.

A Zona Franca de Manaus foi criada em 1967, através do Decreto nº 61.244, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a ocupação populacional da região amazônica através de incentivos fiscais para a indústria e comércio, além, de melhorar a integração produtiva e social dessa região com o restante do país.

Para a solenidade de amanhã, foram convidados autoridades civis e militares, entre elas representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Artigo anteriorDeputado defende a retirada do Aeroclube de Manaus da área urbana em que se encontra
Próximo artigoMortes de macacos em Novo Aripuanã/Am podem estar ligadas à febre amarela, diz FVS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui