Assembleia vai aderir ao “Maio Amarelo” para alertar sobre violência no trânsito


Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo.
Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aderiu ao movimento nacional chamado “Maio Amarelo” como forma de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Essa iniciativa faz parte da campanha “Pacto pela Vida”, lançada pelo presidente Josué Neto (PSD) , que propõe uma mobilização da sociedade nos mais diversos setores com o objetivo de reduzir o número de acidentes, mortes e feridos no trânsito do Amazonas.

O movimento “Maio Amarelo” é uma ação internacional coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária; chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados no trânsito do país, bem como, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o assunto e engajar-se em ações visando propagar o conhecimento do tema.

Josué Neto informou que várias atividades serão desenvolvidas na assembleia, com o objetivo de criar motivações que possam resultar numa consciência da sociedade em relação às responsabilidades que cada um pode tomar em relação ao trânsito. Debates,audiências públicas, campanha de mídia e cursos sobre o tema serão algumas das atividades que serão desenvolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui