
Será reiniciada amanhã, quarta-feira (24), pela Assembleia Legislativa do Amazonas, a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da construção da ponte do rio Solimões. Para isto, será disponibilizado um estande, no hall da instituição, onde funcionários serão encarregados da coleta de assinaturas.
A proposta do abaixo-assinado é do deputado estadual Francisco Souza (PSC), que pretende reunir mais de 100 mil assinaturas até o final do ano.
A ponte do rio Solimões vai ligar os municípios de Manacapuru e Manaquiri, no trecho onde o rio Solimões é mais estreito. A obra terá aproximadamente 3,4 km de comprimento (200 metros a menos que a ponte Rio Negro).
Quando estiver pronta, a ponte vai ligar o Amazonas ao resto do Brasil pela BR-319. A ponte também permitirá a ligação do Amazonas com a Venezuela e, a partir daí, será possível chegar ao oceano Pacífico por meio de rodovias internacionais.
O deputado Francisco Souza disse que a coleta de assinaturas vai percorrer vários bairros de Manaus e também municípios do interior. “Vamos mobilizar todo o povo do Amazonas em defesa da construção da ponte Rio Solimões”, afirmou Souza. “Quando o abaixo-assinado estiver pronto, vamos encaminhá-lo os governos Estadual e Federal para incluir a ponte em seus planos de obras”, completou o deputado.