Assinado o decreto que institui a nova tarifa social da água, em Manaus

Omar Aziz, discursa emocionado/Foto: Alex Pazuello
 Omar assina decreto que3 cria tarifa social da água em Manaus/Foto: Alex Pazuello
Omar assina decreto que3 cria tarifa social da água em Manaus/Foto: Alex Pazuello

Foi assinado hoje, quinta-feira (03), pelo governador Omar Aziz e o prefeito de Manaus, o decreto instituindo a nova tarifa social da água destinada aos usuários de baixa renda dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, em Manaus, que passam a ter 50% de desconto sob o valor integral da conta de água.

Durante o evento, realizado no auditório da Prefeitura de Manaus, Omar Aziz, que se desincompatibiliza do cargo amanhã (04), anunciou que seu último ato como governador será a assinatura da ordem de serviço para a construção dos prédios da Cidade Universitária, na manhã da sexta-feira.


“Amanhã, Deus me permite, ainda como governador, assinar a ordem de construção da reitoria e os dois primeiros prédios da Cidade Universitária. E há o compromisso do professor José Melo de continuar a obra. Já estamos fazendo a infraestrutura. E Deus ainda me deu tempo, depois dos problemas que tivemos com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de ter essa alegria”, declarou o governador.

Governador Omar recebe placa da Prefeito de Manaus/Foto: Alex Pazuello
Governador Omar recebe placa da Prefeito de Manaus/Foto: Alex Pazuello

Ainda durante o evento, Omar Aziz recebeu uma placa do prefeito de Manaus, como homenagem da Cidade de Manaus pelas importantes conquistas e avanços alcançados em sua gestão. Tanto o governador quanto o prefeito destacaram o trabalho em parceria para ajudar a cidade, citando como exemplo a questão do Programa Água para Manaus (Proama), que tem a meta de levar água para mais de 500 mil pessoas nas zonas leste e norte da cidade, e os subsídios que permitiram baixar o preço da tarifa de ônibus de R$ 3 para R$ 2,75.

Omar Aziz, discursa emocionado/Foto: Alex Pazuello
Omar Aziz, discursa emocionado/Foto: Alex Pazuello

“Tivemos pouco tempo trabalhando em conjunto, mas foi uma relação muito proveitosa para a cidade de Manaus, pois em várias situações estivemos juntos para solucionar problemas. Acredito que essa é a forma de governar. Tem que haver entendimento entre o prefeito e o governador”, destacou.

A nova tarifa social da água está sendo instituída a partir da criação do 5º Termo Aditivo no contrato de concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário assinado entre o Governo do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas do Amazonas. O benefício da tarifa social recai sobre a primeira faixa de consumo, que será estendida de zero a dez metros cúbicos por mês para zero a quinze metros cúbicos/mês, com desconto de 50%.

Serão beneficiados usuários residenciais inscritos no programa Bolsa Família do Governo Federal. Também será garantida ao beneficiário a isenção do serviço da primeira ligação domiciliar, sendo permitida apenas uma ligação por usuário. “Isso é muito importante. Imagina as pessoas que têm dificuldade financeira poderem pagar uma tarifa de água menor. Isso me deixa muito feliz”, disse o governador.

Omar Aziz, também, ressaltou que a água já está chegando à maioria das residências previstas na zona leste e, em breve, será estendida para a zona norte. “Eu acho que nesse primeiro momento você já vê que estamos chegando com água nas casas das pessoas, o que é mais importante para a gente”, disse o governador.

Artigo anteriorAplicativo da AFEAM vai acelerar processo de contratação de crédito
Próximo artigoCPI da Pedofilia pode ser instalada dentro de poucos dias, anuncia Josué Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui