

A política de Assistência Social, especialmente, a direcionada para crianças e adolescentes, tem que ser complementada com as pastas da Saúde e Educação, ao menos.
Esta é a opinião do deputado estadual Luiz Castro (PPS), que participou, ontem,segunda-feira (13) da reunião, na na Assembleia Legislativa do Amazonas, sobre a 9ª Conferência Municipal da Criança e Adolescente. “É muito importante a integração entre as áreas. Esperamos que o resultado da Conferência seja um bom plano de ação visando o bem estar de nossas crianças e adolescentes”, assinalou o parlamentar.
O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio, tem como tema ‘Políticas e plano decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: fortalecendo os Conselhos de Direito. Haverá debates e oficinas das 08h às 18h. A programação completa ainda está em formação, porém grupos representativos dos LGBT, Quilombola, Pessoas com deficiência, Indígenas e demais segmentos já confirmaram presença.
Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescentes, Gecilda Albano Peçanha explicou que Manaus ainda não tem um plano definido sobre políticas públicas para o segmento. “Temos que trabalhar a família como um todo, em todos os aspectos. A partir da projeção dessa família, a criança pode ser a protagonista de seu futuro, diminuindo as chances de entrar para o mundo do crime, por exemplo”, afirmou.