
A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Cícero Túlio, cumpriu na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 9h, mandado de prisão em nome da assistente de Recursos Humanos (RH) Andreza Lima de Freitas Rodrigues, 36, denunciada por apropriação indébita qualificada e estelionato.
De acordo com a autoridade policial, a mulher foi presa em via pública, na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste. Segundo o delegado, Andreza trabalhava em uma empresa de produtos eletrônicos localizada no bairro Distrito Industrial, Zona Sul. Ela ocupava a função de assistente de Recursos Humanos e desde 2015 vinha aproveitando para emitir cartões de alimentação e auxílio-combustível em nome de ex-funcionários da firma, apropriando-se dos benefícios para obtenção de vantagem pessoal.
“Além da emissão desses cartões, a funcionária ainda confeccionava autorizações de compra de aparelhos celulares em nome da empresa em lojas do varejo local. Após a compra, ela se apropriava dos produtos para benefício e uso próprio. Diante dessas práticas ilícitas, estima-se que o prejuízo causado à empresa foi cerca de R$ 170 mil”, explicou o titular do 25º DIP.
Cícero Túlio representou a prisão preventiva em nome de Andreza após minuciosa investigação. O documento foi expedido no dia 17 de maio deste ano, pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy.
Andreza foi indiciada por apropriação indébita qualificada e estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial a infratora será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
(EM TEMPO)