Assistente de RH é presa por golpe de R$ 170 mil em empresa do Distrito

Assistente de RH Andreza Lima de Freitas Rodrigues, 36,

A equipe de investigação do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Cícero Túlio, cumpriu na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 9h, mandado de prisão em nome da assistente de Recursos Humanos (RH) Andreza Lima de Freitas Rodrigues, 36, denunciada por apropriação indébita qualificada e estelionato.


De acordo com a autoridade policial, a mulher foi presa em via pública, na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste. Segundo o delegado, Andreza trabalhava em uma empresa de produtos eletrônicos localizada no bairro Distrito Industrial, Zona Sul. Ela ocupava a função de assistente de Recursos Humanos e desde 2015 vinha aproveitando para emitir cartões de alimentação e auxílio-combustível em nome de ex-funcionários da firma, apropriando-se dos benefícios para obtenção de vantagem pessoal.

“Além da emissão desses cartões, a funcionária ainda confeccionava autorizações de compra de aparelhos celulares em nome da empresa em lojas do varejo local. Após a compra, ela se apropriava dos produtos para benefício e uso próprio. Diante dessas práticas ilícitas, estima-se que o prejuízo causado à empresa foi cerca de R$ 170 mil”, explicou o titular do 25º DIP.

Cícero Túlio representou a prisão preventiva em nome de Andreza após minuciosa investigação. O documento foi expedido no dia 17 de maio deste ano, pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy.

Andreza foi indiciada por apropriação indébita qualificada e estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial a infratora será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

(EM TEMPO)

Artigo anteriorBenjamin Constant fica em 1º lugar no ranking da transparência no AM
Próximo artigoSeu Jorge anuncia fim do casamento no Dia dos Namorados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui