Associação de deficientes físicos ganha nova sede, em Itacoatiara

Solenidade de inauguração, em Itacoatiara/Foto: Valdo Leão

A Associação dos Deficientes Físicos de Itacoatiara (Adefita) ganhou nova sede, fruto de um convênio do Fundo de Promoção Social (FPS), cuja obra vai contribui para a reabilitação e reintegração social do deficiente físico, totalizou investimentos de R$ 553.782,07.
A nova sede passou por melhorias na estrutura física do prédio e adequado para os mais de 800 associados, conforme as normas de acessibilidade. José Melo também vistoriou a obra da construção de uma quadra poliesportiva na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


A Adefita, também, ganhou materiais permanentes para a fisioterapia e administração da associação, como computadores; cadeiras; mesas de escritório; cadeiras tipo diretor; armários para arquivos; mesa para refeitório; armário para guardar alimentos; geladeira; fogão; botija; freezer; bebedouro, TV; aparelho de refrigeração; máquina fotográfica; caixa amplificada; microfone; ventilador; sofá; esteira elétrica; bicicleta ergométrica; aparelho de infravermelho; aparelho massageador; fornos de bier; balança; aparelho para aferir a pressão; prancha para fisioterapia; colchonete; maca; espelho; ultrasom; escada com rampa e tatame.

O Fundo de Promoção Social foi criado em 2011 e tem como atual presidente Vânia Barbosa. O FPS já atendeu mais de 65 entidades conveniadas com investimentos de mais de R$ 15 milhões, tanto no capital quanto no interior. Os recursos são voltados para projetos de instituições sociais que auxiliam no desenvolvimento das famílias amazonenses.

Homenagem – Ao lado dos irmãos, o governador José Melo participou da inauguração da unidade escolar batizada pela Prefeitura de Itacoatiara com o nome de sua mãe, Osmarina Melo de Oliveira, falecida em 19 de janeiro do ano passado, aos 96 anos de idade. A Escola Municipal Osmarina Melo de Oliveira fica localizada na avenida Um, s/nº, Conjunto Residencial Poranga.

Durante a inauguração da escola, Melo lembrou a trajetória da família e o papel decisivo da mãe na definição dos rumos da família. Segundo o governador, foi de Dona Osmarina a decisão de deixar o interior e vir para Manaus em busca de vida melhor.

“Minha mãe tinha toda a razão. Deus tinha reservado para nós uma outra vida. A educação é a maior de todas as sementes. Ela que constrói, modifica e dá a capacidade para defender os seus direitos. Sem educação, você é presa fácil para cair na lábia de gente mal-intencionada. A educação faz do povo um povo altivo. A falta de educação faz do povo um povo acomodado, sem alma. Acreditem na educação e não digam que é impossível, se não eu não estaria aqui, governador”, frisou.

Artigo anteriorBebida ou direção( Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoAcordo de delação premiada teria agilizado saída de Delcídio da prisão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui