Astro americano passa DST a mulher e fecha acordo milionário

Foto: Divulgação

O cantor americano Usher, de 38 anos, firmou um acordo milionário na Justiça para encerrar uma ação em que era acusado de passar “consciente e propositalmente” uma doença sexualmente transmissível a uma mulher, com quem teve um relacionamento. De acordo com documentos judiciais obtidos pelo site “Radar Online”, o astro pop respondeu na Corte Superior de Los Angeles por manter relações sexuais sem proteção, ciente do diagnóstico de herpes — vírus que não tem cura definitiva.


Com o processo, encerrado em dezembro de 2012, o cantor firmou um acordo no equivalente a R$ 3,4 milhões e ainda cobriu despesas médicas da ex-namorada no valor de R$ 8,6 milhões.

Foto: Divulgação

Segundo o site, que detalha os autos, o ganhador de oito prêmios Grammy foi exposto ao vírus em 2009 ou 2010. Na época, Usher Raymond IV foi diagnosticado como “portador assintomático” de herpes: o cantor possuía o vírus, mas não apresentava os sintomas característicos.

Pela lei da Califórnia, onde mora o artista, transmitir uma doença durante a relação sexual com consciência ou imprudência constitui uma ilegalidade.

Usher pediu desculpas e se dispôs a pagar

Usher teria aberto a preocupação de infectá-la com o vírus, mas depois a teria convencido de que um exame dele deu negativo para doenças sexualmente transmissíveis. Os dois então tiveram relações sexuais sem preservativo.

“Acreditando nas palavras de Raymond que não era nada e já estava curado, ela continuou o relacionamento”, destacou o advogado da vítima, cuja identidade foi preservada pelo site.

Três semanas depois, a vítima teria se sentido mal ao acordar e começado a notar lesões e bolhas na região genital. Com medo, ela procurou atendimento médico de emergência e acabou diagnosticada com herpes.

De acordo com o “Radar”, o exame da mulher constatou a infecção primária. No processo, estariam registrados ainda pedidos de desculpa de Usher e confirmações dele de que arcaria com todos os custos.

Fonte:https://extra.globo.com/noticias/mundo/astro-americano-fez-acordo-milionario-com-mulher-que-acusava-de-passar-dst-diz-site-21610201.html

 

Artigo anteriorVocalista do Linkin Park, é encontrado morto
Próximo artigoPrograma Amazonas Saúde Itinerante realizou mais de 47 mil atendimentos esse ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui