
Rebecca Garcia (PP) e Amazonino Mendes (PDT) procuraram minimizar a atitude de Eduardo Braga (PMDB) que pediu a impuganção da chapa de ambos na disputa na eleição suplementar para o Governo do Amazonas.
Braga, Amazonino e Rebecca são os que mais aparecem com voto nas pesquisas de intenção de votos divulgadas neste fim de semana.
Em entrevista à Rádio Tiradentes nesta terça-feira (27), Amazonino considerou uma “atitude condenável” por parte de Braga e o desafiou a ir à luta e levar a disputa para as urnas e não no “Tapetão”. “Fica feio o cara querer ganhar antes do prazo”, disse Mazoca.

Rebecca, que até pouco tempo era aliada de Braga, não se pronunciou publicamente, mas pessoas próximas a ela afirmam que a atitude mostra o desespero de Braga por conta da possibilidade do mesmo não conseguir chegar nem ao segundo turno.
Pessoas próximas a Amazonino e Rebecca afirmam que a orientação para ambos os candidatos é “deixar quieto” no momento. O revide virá no tempo certo, ou seja, quando tiver início o horário eleitoral no rádio e na TV, quando Amazonino e Rebecca vão se unir aos demais candidatos para bombardear Braga por conta do envolvimento dele com denúncia de corrupção e recebimento de propina na “Operação Lava Jato”. “Ai ele não vai aguentar já que o risco será monstruoso dele não conseguir chegar no segundo turno”, afirmou um aliado de Amazonino.