
Com as chuvas deste período, população percebe o descaso de Wilson Lima com o hospital Adriano Jorge
A área da saúde, com certeza, é uma das mais prejudicadas no Amazonas desde o início do mandato do governador Wilson Lima (União Brasil) em 2022.
Além de atrasos nos salários dos servidores, as estruturas dos hospitais estaduais estão completamente sucateadas.
Guarda-chuva
Exemplo disso é o hospital Adriano Jorge, localizado na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Centro -Sul. Por conta das chuvas, pacientes e acompanhantes enfrentam além da falta de leitos e medicamentos, ainda são obrigados a levarem guarda-chuvas para as enfermarias e corredores do hospital.
As chuvas desta semana, deixaram o Hospital quase que completamente alagado. Na última sexta-feira (24), dia de chuva torrencial na capital amazonense, a água que despencou dos telhados, tomaram conta dos corredores principais do Hospital Adriano Jorge.
A situação não prejudica somente os pacientes, mas, também, os trabalhadores do local, que precisam andar de botas. Equipamentos e medicamentos podem ser prejudicados. Para serem protegidos, os itens ficam em caixas de papelão colocadas em cima de estrados plásticos.
A água também escapa pelo forro da entrada do hospital, causando risco de desabar a qualquer momento e atingir a cabeça de funcionários e pacientes que chegam à unidade.
“Maquiagem”
Mesmo diante de tamanho caos, o governador Wilson Lima segue maquiando outras unidades de saúde do estado. Recentemente, foram feitos trabalhos no Complexo Hospitalar Zona Sul, composto pelo Hospital 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu.
A unidade é administrada pela Organização Social (OS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir Saúde). A empresa recebeu mais de R$ 30 milhões de Wilson Lima, mas, melhorias, até agora não foram apresentadas.
Assista o vídeo da alagação do hospital:
https://www.instagram.com/p/DFbahTJobqv/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again