Atendimentos dos PACs serão centralizados na sede do Sine Amazonas

Foto: Gustavo Leitte

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), informa que os serviços do Seguro Desemprego e orientação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital, oferecidos nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), estarão centralizadas na sede do Sine Amazonas. Os postos do PAC retomaram as atividades nesta segunda-feira (29/06), seguindo normas de segurança sanitária para prevenção à Covid-19.

A centralização do atendimento no Posto Central do Sine Amazonas decorre do fato de que a maioria dos servidores da Setemp com mais de 60 anos ou com comorbidades estão atuando nas unidades descentralizadas do Serviço, nos postos dos PACs. Por sua vez, os servidores que atuam nos PACs que não pertencem ao grupo de risco estão gozando de férias referentes a períodos concessivos anteriores, inviabilizando o retorno das atividades nos postos descentralizados de atendimento.


Os serviços do Seguro Desemprego e orientação da CTPS digital estarão centralizados na sede do Sine Amazonas, na avenida Djalma Batista, 1.018, Chapada, conforme protocolo de atendimento definido pela Setemp. O retorno dos integrantes do grupo de risco às atividades está previsto para a próxima segunda-feira (06/07), conforme plano de reabertura gradual estabelecido pelo Governo do Estado, exceto se houver recomendação médica em sentido contrário.

Por fim, considerando a necessidade de assegurar a continuidade do serviço de habilitação ao Seguro Desemprego no atual momento de crise, a Setemp disponibilizou atendimento específico às pessoas que estão tendo problemas na liberação do seu processo para receber o benefício através do endereço eletrônico [email protected], anexando o requerimento do Seguro Desemprego, Termo de rescisão contratual, RG, CPF, Comprovante de FGTS, comprovantes de renda dos últimos três meses e comprovante de residência com CEP atualizado.

Artigo anteriorCaso Miguel: Ex-patroa é indiciada por abandono de incapaz
Próximo artigoAmazonas confirma 1.461 novos casos de Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui