
Desde o dia 02 de janeiro, mais de 350 atendimentos a familiares de detentos, já foram realizados nos postos montados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, e no prédio social da secretaria, na Avenida André Araújo, no Aleixo, ao lado da sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).
Em média, 50 atendimentos diários estão sendo feitos pela Ouvidoria do Sistema Penitenciário, pela Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa) e pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc).

Nos postos de atendimento, os familiares podem obter informações sobre internos foragidos e recapturados das unidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro de Manaus, e sobre os óbitos reconhecidos pelo IML das unidades do Compaj, Cadeia Pública e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
As equipes de assistentes sociais, psicólogos e administrativos da Seap estão empenhadas na prestação de atendimentos e orientações específicas a cada familiar. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em ambos os postos. Os familiares também podem obter informações pelo telefone (92) 3215-2563.