Atividades da UEA estão suspensas até dia 17

Foto: Reprodução

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) decidiu, nesta segunda-feira (04), suspender todas as atividades presenciais da instituição no período de 04 a 17 de janeiro. A medida segue as orientações do Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia Sars-CoV-2 – Covid-19 (GG-UEA COVID-19), em relação ao cenário do novo coronavírus no Amazonas.

Uma nova reunião extraordinária está agendada para o dia 15 de janeiro, às 9h, para analisar as próximas decisões da instituição. “No dia 15 realizaremos nova reunião do Conselho Universitário para atualizar as informações e decisões em Conselho. Eu penso que 14 dias é um período razoável para que todos se preservem. Algum prejuízo teremos, mas é um prejuízo da pandemia, a culpa não é nossa. Não queremos ter a tristeza de ver alguém adoecer trabalhando ou estudando na UEA porque não tivemos a devida cautela. É uma responsabilização coletiva neste sentido”, assinalou o reitor Cleinaldo Costa.

O reitor ressaltou ainda a importância de todos observarem as recomendações higiênico-sanitárias e de isolamento social para prevenção da doença. “Vamos dar o exemplo e ficar em casa. Vamos usar máscaras, evitar aglomerações, aguardar por nova redução da pandemia e lutar para que venha logo a vacinação. Enquanto tiver pandemia agiremos dessa forma. Temos um calendário flexível, que trabalha conforme o tempo de duração da pandemia e nos permite ir avançando com a máxima segurança possível, reduzindo os danos e mitigando as perdas que a Covid nos impõe. Após esse período faremos nova reavaliação do cenário em conjunto com toda a comunidade UEA”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui