
Três semanas depois do retorno das aulas presenciais em 123 escolas de Ensino Médio, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto permanece com ações pedagógicas para orientar estudantes e profissionais após o período de suspensão das atividades. Nesta quinta-feira (03/09), todas as unidades de ensino receberam técnicos da Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica (Seap) da pasta para reforçar a assistência à comunidade escolar.
Dentro das ações previstas estão a entrega dos Guias de Estudos para os estudantes e professores, que vem sendo realizada ao longo da semana. Não houve a paralisação das aulas nas unidades de ensino por falta de professores, de acordo com o secretário executivo adjunto Pedagógico, Raimundo Barradas.

Empolgado com as ações, o estudante do ensino médio da EETI Profª Lecita Fonseca Ramos, na zona Norte de Manaus, William Cardoso, acredita que aulas presenciais são importantes para o melhor aprendizado do aluno.
As equipes pedagógicas também estão auxiliando o corpo docente nos casos de professores doentes, que precisam seguir o protocolo de isolamento social. Para isso, a Secretaria de Educação tem disponibilizado professores e pedagogos da sede administrativa para as escolas que precisam de professores e, assim, está garantindo que não haja interferência nas atividades escolares.
Além da Seap, que está atuando com o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe) e o Departamento de Gestão Escolar (Degesc), as ações estão sendo coordenadas pela Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica da Capital (Secap).