
A internação da triatleta belga Claire Michel devido a uma infecção causada pela bactéria E.coli levou a equipe da Bélgica a desistir do triatlo misto nas Olimpíadas de Paris. A prova está programada para a manhã desta segunda-feira (5) e ocorre em meio a uma polêmica sobre a qualidade da água do rio Sena, onde são realizados os trechos de natação das competições de triatlo.
A infecção por E.coli ocorre através de água ou alimentos contaminados, resultando principalmente em problemas estomacais e intestinais. Claire Michel nadou no Sena durante a prova individual do triatlo na última quarta-feira (31).
A triatleta belga Jolien Vermeylen, que também participou da prova, expressou preocupação com a própria saúde após a competição. “Eu bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, obviamente. Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito”, disse ao veículo belga VTM.
A situação levanta questões sobre a segurança e a qualidade da água do rio Sena, especialmente para eventos esportivos de grande porte como as Olimpíadas.
Fonte: MSN Brasil