Atleta mirim conquista medalha de ouro no Campeonato de jiu-jítsu em SP

Faixa amarela mirim de jiu-jítsu, Thales Leno Alves - Foto: Divulgação

O faixa amarela mirim de jiu-jítsu, Thales Leno Alves, 6, que apesar da pouca idade soma vários títulos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 28 e 29 de abril, em Barueri, São Paulo. O mais novo campeão brasileiro, conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


O atleta mirim é um destaque da sua categoria. Já tem dois títulos de campeão amazonense, bicampeão da Copa Osvaldo Alves e Arthur Neto, além de ser reconhecido pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu (FJJAM) como Melhor Atleta do ano em 2016 e 2017.

O pai do campeão, Edileno Alves, é só orgulho. “Eu o levo aos treinos desde os dois anos de idade. Para o Brasileiro, estávamos levando os treinos bem a sério. Ele é um garoto muito bom, não só no jiu-jítsu, mas na escola também. O acompanho em todas as competições e nesta eu estava mais ansioso do que ele. No ano passado, ele foi vice-campeão brasileiro e, neste ano, ele se superou. Foi campeão e estou muito orgulhoso disso”, comentou o pai.

Faixa amarela mirim de jiu-jítsu, Thales Leno Alves – Foto: Divulgação

Retorno feliz – Thales Alves chegou a Manaus cheio de alegria e felicidade por essa vitória. Já ganhou afago dos familiares, amigos e da professora. Ele lembrou que ganhou de cinco pontos de diferença do seu oponente. “Eu estava muito nervoso, mas depois passou. Não consegui finalizar, mas abri cinco pontos de diferença quando coloquei a guarda, peguei a lateral e foi assim que ganhei. Estou muito feliz agora, até a minha professora me deu parabéns”, contou Thales.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, Thales, é um grande exemplo de disciplina e compromisso. “É uma felicidade ver um atleta como Thales tão comprometido com o esporte e com os estudos. Ele, com certeza, é uma grande inspiração. O Governo do Amazonas tem orgulho em apoiar atletas como Thales, que colocam o nome do nosso Estado do lugar mais alto do pódio”, comentou Manoel Almeida.

Artigo anteriorSTF vota pela ‘restrição ao foro privilegiado’ para deputados e senadores
Próximo artigoFábio Assunção é detido por dirigir bêbado em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui