Atleta paralímpico Brendow Christian ministra palestra no auditório da Vila Olímpica

Atleta paralímpico Brendow Christian/Foto: Mauro Neto / Sejel

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), promoverá na tarde desta quarta-feira (10), às 14h30, a palestra “Uma vida quebrando recordes”, com o atleta paralímpico amazonense Brendow Christian. O evento, totalmente gratuito e aberto ao público, será realizado no Auditório da Fundação Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, o evento será muito importante para a promoção do esporte como um todo. “Brendow é um guerreiro. Sua história de vida é muito bonita e merece ser compartilhada com a sociedade. Ele é mais um exemplo de amazonense que tem talento e conseguiu realizar seus sonhos por meio do esporte. Tenho certeza que a palestra será um incentivo para crianças, jovens e adultos à prática esportiva”, destacou.


A palestra, conforme Brendow, foi uma iniciativa pessoal, que foi abraçada pela Sejel. Conhecido como “Demolidor de Recordes”, o atleta paralímpico atua na categoria F12 (Deficiente Visual) e é detentor de inúmeros títulos nacionais e internacionais. Morando atualmente em São Paulo, ele foi atleta de alto rendimento e morou na Vila Olímpica de Manaus.

Atleta paralímpico Brendow Christian/Foto: Mauro Neto / Sejel

“É uma sensação maravilhosa poder voltar ao lugar em que nasci e que comecei minha história no lançamento de dardo. Sou muito grato a todos que me ajudaram nessa caminhada e a palestra vem justamente para eu poder conversar com as pessoas sobre minha trajetória, os obstáculos enfrentados e, mais do que isso, como a determinação e a força de vontade não me fizeram desistir do meu sonho, por isso consegui chegar tão longe e almejo muito mais”, afirmou o atleta, que está entusiasmado com o evento.

“Uma vida quebrando recordes” foi algo planejado para compartilhar e contribuir positivamente na vida de cada pessoa que sonha ou deseja praticar algum esporte. Brendow diz que o maior objetivo é mostrar às pessoas, com ou sem deficiência, que podem ser vencedoras independente das dificuldades. “Sempre gostei de esportes e mesmo com algumas limitações iniciais, consegui encontrar no desporto uma forma de vida. Convido a todos para ouvir um pouco da minha história, amanhã, às 14h30, no Auditório da Vila Olímpica. Garanto que não irão se arrepender”, finalizou Brendow, que ministra palestras por todo o País.

Artigo anteriorAtleta amador de 73 anos finaliza projeto “linha do equador virtual”
Próximo artigo2018 será o Ano da Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui