Esportes

Atleta surdo se prepara para representar o Amazonas no Mundial de Futsal

Atleta amazonense Diego WeiFotos: Hugo Fernando/Semjel
Redação I
Escrito por Redação I

Sendo o único representante do Amazonas pela modalidade Futsal dos surdos e destaque em diversas competições como as Eliminatórias Pan-Americanas no Uruguai, o atleta Diego Weil, 33, vem se preparando para representar o Estado no Mundial de Futsal dos surdos que acontecerá na Suíça, em novembro de 2019.

O amazonense já levou para casa o título de melhor goleiro pela Copa do Brasil em 2015. Ele conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Ficamos felizes em ver o investimento feito pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto dando retorno. São inúmeros atletas, de diferentes modalidades, alcançando resultados satisfatórios e sendo destaque em suas modalidades”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Atleta amazonense Diego WeiFotos: Hugo Fernando/Semjel

Diego pratica a modalidade desde os seus 16 anos, mas somente em 2010 decidiu representar o Estado em competições para incentivar o surgimento de novos talentos. Ele ressalta o objetivo de ir longe no esporte.

“Eu almejo o primeiro lugar, é claro, mas acima de tudo incentivar a comunidade surda a se envolver e mostrar que são capazes de realizar seus sonhos. Eu pretendo dar visibilidade ao trabalho dos surdos através do esporte que ainda é desconhecido por muitos”, afirma ele com o auxílio de sua intérprete Daniela Brito.

Antes dessa oportunidade, Diego representou este ano o Amazonas pela seleção brasileira alcançando o segundo lugar. Na Suíça, Diego irá representar o Brasil como atleta surdo na modalidade Futsal levando o nome da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.