Atletas amazonenses brilham na Copa Pacífico de Natação

Foto: Divulgação / FME

Com incentivo e apoio da Prefeitura de Manaus, as irmãs gêmeas Juliana e Mariana Hayashi representaram o Brasil na Copa Pacífico, uma das principais competições sul-americanas de natação que estão sendo realizadas em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, desde a última terça-feira, 5/11, e que seguirá até a próxima segunda-feira, 11. O torneio reúne atletas de nove países, e Juliana conquistou a medalha de bronze no revezamento 4×100 metros livre feminino Juvenil A.


As jovens de 15 anos de idade, atletas do Instituto Pedro Nicolas, viajaram para a competição internacional com o suporte do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), que oferece passagens aéreas para eventos nacionais e internacionais, destacando o compromisso de Manaus em apoiar seus jovens talentos de alto rendimento. Juliana Hayashi expressou sua felicidade e gratidão pelo apoio municipal.

Foto: Divulgação / FME

“É uma honra representar o Brasil em uma competição como a Copa Pacífico, que está sendo realizada na Bolívia, e eu acabei de ser medalhista nessa competição internacional. Eu estou muito feliz pela minha conquista e queria agradecer pelo apoio e parceria da Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida, que sempre procura incentivar os atletas e o esporte”, disse.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou a conquista e reforçou a importância de apoiar jovens talentos, colocando-os em evidência internacional representando a cidade.

“É motivo de orgulho ver nossas atletas representando o Brasil em competições internacionais e voltando para casa com medalhas. O programa Manaus Olímpica é uma iniciativa fundamental para garantir que esses jovens talentos tenham a oportunidade de brilhar e mostrar seu potencial no esporte. Seguimos firmes no compromisso de promover e fortalecer o esporte amazonense, apoiando atletas de todas as modalidades e categorias”, afirmou Moreira.

Artigo anteriorAudiência pública debate lei para motociclistas de aplicativo em Manaus
Próximo artigoPovos indígenas no Acre dividem área de terra com risco de conflito, diz entidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui