Atletas amazonenses conquistam 19 medalhas em competições nacionais

Os atletas Jonatan Souza, Sayuri Brito, Ana beatriz e Poliana Vieira receberam ouro na competição/Foto: Divulgação

Um total de 19 medalhas foi trazido para Manaus por atletas amazonenses que participaram de campeonatos nacionais nos últimos dias. Jiu-jitsu e tênis de mesa foram as modalidades que os competidores disputaram, em São Paulo e Pernambuco, respectivamente. Todos os atletas contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)


No Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado em São Paulo dos dias 24 ao 28 deste mês, rendeu cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Os atletas Jonatan Souza, Sayuri Brito, Ana beatriz e Poliana Vieira receberam ouro na competição, enquanto que o técnico delas, também atleta do esporte, João Vanderlei, recebeu bronze. “Nós treinamos no Centro de Treinamento Ctaizon Firmados na Rocha, onde temos um projeto social, que fica no bairro Zumbi, e lá desenvolvemos um bom trabalho, mesmo tendo apenas um tatame disponível até o momento”, disse o técnico.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu rendeu cinco medalhas/Foto: Divulgação

Conforme o secretário da Sejel, Manoel Almeida, o apoio aos atletas é necessário para a divulgação do esporte local. “O Amazonas tem grandes atletas, cheios de talentos, movidos pela vontade de vencer. Essas 19 medalhas mostram que com disciplina e dedicação os sonhos sempre são alcançados. O Governo e a Sejel seguem juntos apoiando o esporte local para que cada vez mais atletas possam participar de campeonatos fora do nosso estado. Quero parabenizar a todos que participaram dessas disputas em São Paulo e Pernambuco”, disse Manoel Almeida.

Os atletas Jonatan Souza, Sayuri Brito, Ana beatriz e Poliana Vieira receberam ouro na competição/Foto: Divulgação

Mais premiações – Nos dias 28 e 29 de abril, as atletas Sthefany Calheiros, 10 anos, e Maylene Calheiros, 13 anos, trouxeram para Manaus duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, conquistadas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ocorrido na cidade de Barueri, em São Paulo.

De acordo com a mãe das meninas, Elane Machado, a escolha da prática esportiva foi das filhas, que já participaram de duas competições desde quando retornaram à capital. “Tenho muito orgulho delas, e a cada campeonato a emoção é diferente. Além das medalhas conquistadas, elas escolheram a arte suave para praticar, um esporte que traz muita disciplina, respeito e equilíbrio”, disse, ao agradecer a secretaria pelo apoio.

21 atletas do Amazonas, sendo 18 olímpicos e três paraolímpicos, conquistaram 12 medalhas/Foto: Divulgação

Tênis de mesa – Durante a 1ª Copa Nacional de Tênis de Mesa, ocorrida em Recife (PE), 21 atletas do Amazonas, sendo 18 olímpicos e três paraolímpicos, conquistaram 12 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição foi entre os dias 25 e 27 deste mês. Os amazonenses Vitor Negreiro, Raquel Monteiro, Davi Queiroz e Isabele Ramires competiram pelas categorias pré-mirim e infantil, conquistando o 1º lugar no pódio.

Os atletas treinam na Associação Manaus, que possui estrutura para treinos com o melhores profissionais a nível local e nacional, conforme a explicação do técnico dos atletas, Israel Azevedo, que agradeceu o apoio da Sejel.

“Como técnico e presidente da federação, sei que não tem sido fácil trabalhar esses garotos, mas agradeço a Deus por me dar forças para continuar desenvolvendo esse trabalho no tênis de mesa no Amazonas. Aproveito para agradecer ao apoio da Sejel, em nome do secretário Manoel Almeida”, ressaltou, lembrando que as atividades acontecem nas Associacões Manaus, Manacapuru, Adalberto vale, Lassalista.

Artigo anteriorNovo golpe do WhatsApp oferece camisa da seleção brasileira
Próximo artigoAmazonino repete ‘esquema’ de eleições anteriores no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui