Atletas amazonenses disputam vaga para Sul-Americano de Atletismo

Foto: Rudson Reman /Faar

Representando o Amazonas, os atletas Hyago Melo, 18, Lucas Max, 16, que fazem parte do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior, +Pelci viajam, nesta quinta-feira (06/04), rumo a cidade de Cascavel (PR), onde disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo. Os esportistas foram contemplados com passagens aéreas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em busca da classificação para o Sul-Americano, que acontece em maio em Bogotá, na Colômbia.


“Graças ao Projeto Vôo Campeão estamos enviando Lucas e Hyago para representar o estado no principal campeonato da categoria Sub-20. Com isso, colocamos o Amazonas na rota dos principais estados que estão desenvolvendo o esporte Olímpico, e com apoio do Governo do Estado esses jovens estão tendo a oportunidade de fazer a diferença por meio do esporte”, comentou o coordenador do projeto e medalhista olímpico, Sandro Viana.

Foto: Rudson Reman /Faar

Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), a etapa reúne os melhores atletas do Brasil. A competição classifica os melhores no ranking para compor a seleção brasileira nos Campeonatos Sul-Americano, em maio, na Colômbia, e no Pan Americano Sub-20 que acontece na cidade de Mayaguez, no Paraguai.

Vindo de resultados expressivos no atletismo, o velocista amazonense, considerado o jovem mais rápido em sua categoria no Amazonas, Hyago Melo, que integrou a delegação brasileira no Sul-Americano de Atletismo Sub-18 em 2022 e conquistou a vice-liderança na prova de revezamento 4×100, ressalta a importância de disputar as provas 100 e 200 metros rasos no Sub-20, este ano.

“Estou indo com objetivo de ganhar, quero novamente ingressar na seleção brasileira sub-20, vou em busca dessa vaga. Gostaria de agradecer ao governador Wilson Lima por esse apoio, que está sendo fundamental para representarmos o estado neste campeonato, onde se encontram os melhores atletas do Brasil”, destacou o atleta Hyago Melo.

Lucas Max também comentou sobre suas expectativas para a disputa e ressaltou a importância da competição para realização do seu maior sonho. “Essa será minha primeira vez no brasileiro Sub-20 e estou confiante que vou representar o Amazonas da melhor forma. Desde que comecei a praticar o salto em altura venho acompanhando os melhores saltadores, porque meu sonho é competir em uma Olimpíada”, destacou.

O campeonato acontece entre os dias 7 a 9 de abril, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade paranaense de Cascavel, contando com 710 atletas e 124 clubes federações das regiões Norte, Nordeste e sudeste do país.

Artigo anteriorAnderson Sousa se reúne com novo juiz de Rio Preto da Eva
Próximo artigoAnvisa emite alerta após identificar frascos de Botox falsificados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui