Atletas comemoram resultado da 5ª edição da Corrida da Água

5ª edição da Corrida da Água 2018-Foto: Divulgação

Cerca de 1.200 atletas entre iniciantes na modalidade, jovens a partir dos 16 anos, cadeirantes, acima de 60 anos e, principalmente, de grupos de corrida participaram na manhã deste domingo da 5a edição da Corrida da Água. Eles largaram na rua Rio Ituxi, no Vieiralves, e percorreram a Djalma Batista, Darcy Vargas, Maceió, João Valério, retornando para a Rio Ituxi. O vencedor na categoria geral masculino, de 5.6 km, o auxiliar de coletor Pedro Fontes, de 28 anos, dá a fórmula para a vitória: muito treinamento, alimentação e descanso.


Com treino diário de 3h, Pedro revela que corre há cerca de dois anos e a disciplina é a ferramenta essencial para qualquer atleta. “Realizei uma boa preparação, principalmente para uma competição como essa que possui tantos desafios de subida e descida”, comenta o competidor, que realizou a prova em 17 minutos e 16 segundos.

Para a vencedora na categoria geral feminina, de 5.6 km, a jornalista e triatleta Jéssica Santos, que concluiu a corrida em 21 minutos e 44 segundos, os mais de dez anos competindo em triatlon foi fundamental para garantir uma boa colocação durante a prova. “Conciliar trabalho e treino não é fácil, mas busco estar sempre com um bom preparo físico para garantir um bom tempo nas competições”, disse.

Com a corrida consagrando-se mais uma vez sucesso de público, o Centro Literatus (CEL) comemorou o sucesso do evento. “Nesta edição notamos uma grande mobilização nas academias e grupos de corrida, mostrando que o evento profissionalizou-se e já está consolidado como um dos mais importantes do gênero no Estado”, destaca a mantenedora do Centro Literatus, Elaine Saldanha.

5ª edição da Corrida da Água 2018-Foto: Divulgação

A corrida é uma realização do CEL e tem como objetivo comemorar os 27 anos de atuação da instituição no Amazonas, além de incentivar a prática de esportes para uma vida mais saudável e sensibilizar a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos.

Vencedores nas categorias Geral

Geral Masculino 5.6 km
1° Pedro Fontes de Lima – 17 min e 16 seg
2° Willdeberg Claudino dos Santos – 17 min e 23 seg
3° Marcos Serrão da Silva – 18 min e 21 seg

Geral Feminino 5.6 km
1° Jéssica Natália Souza Santos – 21 min e 44 seg
2°Magda dos Santos – 24 min e 22 seg
3° Uhuru Figueira Rocha – 24 min e 39 seg

Geral Masculino de 11.2 km
1° Azamor de Carvalho Negreiros Filho – 39 min e 05 seg
2° Jucelino Alves Castro – 40 min e 53 seg
3° Madson Grijó dos Santos – 42 min e 01 seg

Geral Feminino de 11.2 km
1° Willy Sandra – 52 min e 37 seg
2° Jurrimiris Oliveira Ferreira – 57 min e 33 seg
3° Ana Paula Ramos da Silva – 1h, 01 min e 15 seg

Artigo anteriorWilker anuncia início de ações solicitadas nas comunidades
Próximo artigoFaustão diz que não canta mais tema de fim de ano da Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui