Atletas de Benjamin Constant participam do pan-americano de luta olímpica

Foto: Divulgação/CBW

Em entrevista à Rádio Nacional, Jhonny Leysser Franco, coordenador do Centro de Convivência e também do projeto Bom de Luta da prefeitura de Benjamin Constant, informou que no último domingo (25), os atletas Marlesandro da Silva, de 17 anos, e Alexandre Araújo, de 15 anos, conquistaram medalhas de ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Wrestling/Luta Olímpica no Rio de Janeiro e vão participar do Pan-Americano de luta olímpica na Guatemala.

Jhonny falou, ainda, que os jovens vão estar também na seletiva dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, e ressaltou que o esporte vem transformando a vida de várias crianças e adolescentes na cidade. Segundo ele, hoje são mais de 200 crianças que são acompanhados pelo projeto Bom de Luta, no Centro de Convivência da Família em Benjamin Constant.

“A satisfação é muito grande porque nós estamos apenas com sete meses de projeto e dez medalhistas estaduais. Nós saímos do nível municipal para o estadual, do estadual para o nacional, e agora estamos no internacional”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui